olá! temos frete grátis em compras a partir de R$200, viu?

A Batú é uma marca agênero, política, autoral e criada por duas irmãs que, durante a pandemia, somaram a necessidade de gerar renda + à vontade de encontrar o lugar da sua expressão artística no mundo. O nome Batú vem de batuque, que remete à nossa ancestralidade preta e africana, ancestralidade essa que tentamos incluir em tudo o que fazemos na marca, bem como nossa ideologia feminista. Criada por duas mulheres pretas, periféricas e artistas, nós nos posicionamos através das nossas peças e tentamos passar nossa mensagem em cada detalhe do que é construído.

De início, a Batú era a personificação do nosso eu, mas com o tempo percebemos que ela se tornou algo que não é apenas uma parte de nós, mas uma terceira pessoa que demanda vontades e sentimentos. A Batú é viva, e queremos celebrar a vida dela junto com você!

QUEM É A JULIA?

 

Oi! Eu sou a Julia, tenho 20 anos e sou artista criadora. Sou atriz, estudo Direção Teatral na SP Escola de Teatro, e atualmente experimento essa função de direção de arte/criativa na publicidade e audiovisual.

Sou do signo de Peixes com ascendente em Sagitário e lua em Escorpião (enfim, o caos). Gosto de absolutamente tudo que envolve criação e AMO experimentar coisas, então cada semana é um hobby diferente. Na Batú, nós temos muitas funções juntas e fazemos praticamente tudo em conjunto! Mas algumas são específicas: sou responsável pela produção das peças bordadas, cuido do financeiro e toda a parte visual da marca.

A Batú pra mim foi uma saída da minha zona de conforto. Aprendi MUITO depois que ela surgiu, e consegui enxergar como a área de criação é enorme e diversa. É sobre levantar algo que me contempla e diz muito sobre o que eu sou, além de me dar um dinheirinho (rs).

QUEM É A ANNA?



Oie! Meu nome é Anna Laura, tenho 27 anos e sou jornalista formada pela PUC-SP. Meu signo é Virgem, com ascendente em Sagitário e lua em Áries, mas eu sou a virginiana mais bagunceira que você já viu. Eu sou feminista, ativista e militante pelo movimento negro. Meus maiores hobbies são desenhar (faço isso desde os 4 anos!), ler livros e assistir anime - sim, eu sou otaku e há MUITOS anos. Eu também amo pizza, hambúrguer, pagode e histórias de terror. 

No ramo profissional, estou imersa no Jornalismo desde 2015 e atuei em diversas áreas: reportagem, assessoria de imprensa e produção de conteúdo... Também estou no processo de resgatar a artista dentro de mim que eu reprimi até hoje. A Batú foi o gatilho pra que eu percebesse que estou mais dentro da Arte do que eu imaginava, e tem sido desafiador!